Comunicação ›› Notícias

  • 27/05/2016

Sobre o salário mínimo francês

Tal como já tínhamos anunciado, o governo francês aprovou, à semelhança daquilo que foi feito pelo governo alemão no ano passado, uma legislação que obrigará as empresas de transportes estrangeiras que se relacionem com o país a plicarem o salário mínimo nacional francês.
 
Em resposta a esta legislação, a ANTRAM, por considerar que a medida é ilegal e inconstitucional, tomou uma posição de desacordo junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros, solicitando a sua intervenção.
 
Paralelamente, em conjunto com mais 10 congéneres europeias, assinou dois manifestos de desagrado dirigidos respetivamente ao Presidente da Comissão Europeia (consulte o documento) e ao Presidente francês (consulte o documento).
 
Outras ações de protesto contra esta medida estão a ser preparadas a nível europeu.
 
Apesar dos nossos contatos e insistências praticamente diárias, para obtermos mais informações sobre a aplicação prática desta legislação junto da congénere e autoridades francesas, continuamos sem quaisquer informações adicionais. Esta situação é comum aos nossos parceiros europeus, que também aguardam por respostas.
 
Logo que nos chegue informação adicional, não deixaremos de dar nota.


« voltar