Comunicação ›› Notícias

França: Circulação na A10 com perturbações

Devido às inundações verificadas nos últimos dias, a circulação de veículos é extremamente difícil na área circundante de Orleans.

Neste momento, a situação é a seguinte:
 
A sul de Orleans:
- a secção de estrada entre Château-Renault e Meung-sur-Loire, no sentido de Orleans, foi reaberta para o tráfego local. Os nós de ligação entre Chateau-Renault, Blois e Mer foram reabertos na direção sul-norte.
- o acesso à Orleans através da A10 ainda não é possível para o trafego proveniente de Tours-Centre: os veículos serão obrigatoriamente desviados pela A28 em direção a Mans.
- De igual forma, o acesso a Orléans através da A10 é impossível a partir de Meung-sur-Loire: todos os veículos serão obrigatoriamente desviados em Meung-sur-Loire.
 
A norte de Orleans:
- a secção de estrada entre Allainville e Artenay/junção com a A19 em direção a Orleans, foi reaberta a trafego local.
- o acesso à Orleans através da A10 ainda não é possível para o trafego proveniente de Paris: em Saint-Arnoult, os veículos serão obrigatoriamente desviados pela A11 em direção a Mans.
- De igual forma, o acesso a Orléans através da A10 é impossível a sul de Artenay: todos os veículos deverão sair em Artenay ou continuar obrigatoriamente na A19 em direção a Pithiviers e Courtenay.
- No entanto, os veículos com proveniência de Paris e em direção a Tours ou Bordeaux e vice-versa, serão reencaminhados para a A11 via Le Mans.
 
A circulação de veículos encontra-se ainda interdita na:
- A10, em ambos os sentidos, entre os nós de ligação da A10/A19 e A10/A71;
- A71, no sentido sul/norte entre Vierzon (nó de ligação A71/A85) e Orleans (nó de ligação A10/A71), desvio por Tours e depois por Le Mans.
 
Encontram-se ainda disponíveis os seguintes itinerários alternativos:
- No sentido Paris-província através da A11 via Le Mans através da A28 em direção Tours; - No sentido Paris-província através da A71 (Vierzon), pela A85 em direção a Tours e pela A28 em direção a Le Mans e de Niort pela A83 em direção a Nantes e A87 Angers;
- No sentido este-oeste, da A19 até à A10 norte (direção a Paris).
 
Existem ainda outras autoestradas como a A10, A19, A71 e A85, que se encontram igualmente interditas na área circundante de Orleans, nomeadamente:
- RD 2020 de Orleans para Vierzon;
- RD 2152 de Blois para Orleans; - RD 976 de Tours entre Loir-et-Cher e Cher e, RD2076 entre Loir-et-Cher and Cher para Vierzon (RN76).

No local, será implementado um itinerário alternativo para os veículos pesados de mercadorias, que atravessam a região de este a oeste com proveniência da A19:
- todas as saídas da A19 no limite do departamento de Loiret encontram-se encerradas;
- saída obrigatória em Artenay, de seguida pela RD954 até Allaines-Mervilliers, depois pela RD927 em direção a Chateaudun, posteriormente pela RN10 em direção a Vendôme e finalmente pela RN10 em direção a Tours ou pela RD957 em direção a Blois.
 
Informações complementares e atualizadas em: http://www.bison-fute.gouv.fr/index.html

 


« voltar