Comunicação ›› Notícias

  • 12/05/2017

Emissão e revalidação dos certificados ATP

Tendo em vista minimizar, durante o ano de 2017, os impactos sobre a atividade económica decorrentes dos elevados tempos de espera para a certificação ATP atualmente verificados no túnel de frio de Castelo Branco, e considerando que o novo túnel de frio apenas entrará em funcionamento em março de 2018, o conselho diretivo do IMT, I.P. deliberou “autorizar a revalidação dos certificados ATP, por um prazo não superior a 18 meses, com base nas verificações previstas nas secções 5.1 e 5.2 do Apêndice 2 do Anexo 1 do referido Acordo ATP”.

Na mesma deliberação, o IMT esclarece ainda que “em resultado do contacto havido com o LABET/ISQ […], fomos informados que enviaram 205 comunicados aos clientes que se encontravam em fase de espera, mas apenas receberam cerca de 50 resposta, relativamente às quais já efetuaram a vistoria provisória ou agendaram para os próximos dias”.

Importa ainda acrescentar que segundo o LABET/ISQ “a referida inspeção/vistoria provisória pode ser feita em Castelo Branco, no Porto e no Carregado, podendo ainda os técnicos do Laboratório deslocarem-se às instalações do cliente se o nº de veículos o justificar.”


« voltar