Comunicação ›› Notícias

  • 10/05/2018

Acondicionamento da mercadoria em Espanha

Tal como já tínhamos anunciado (ver aqui noticia publicada a 26 de março), no próximo dia 20 de maio, entrará em vigor o Real Decreto 563/2017 que prevê a possibilidade das autoridades (espanholas) realizarem inspeções em estrada aos veículos e verificações rigorosas quanto à fixação das cargas.

Apesar da proximidade da data de entrada em vigor deste diploma, a Direção Geral de Tráfego (DGT) ainda não clarificou sobre quem irá recair a responsabilidade (ver aqui notícia publicada a 4 de abril-link retificado), em caso do não cumprimento das normas referidas no diploma. A ANTRAM irá continuar atenta ao evoluir deste tema e logo que nos cheguem novidades, não deixaremos de dar nota.

Aproveitamos para informar que no âmbito deste tema, a ANTRAM disponibiliza formação e componente pratica em acondicionamento da carga, estiva e amarração de acordo com a legislação europeia em vigor. Caso esteja interessado em obter mais informação sobre este curso agradecemos que entre em contacto com a Direção Comercial da ANTRAM, através do email: dircomercial@antram.pt.  


« voltar