Comunicação ›› Informações rodoviárias

Europa: novidades a 1 de julho

Recorda-se que no dia 1 de julho, vão entrar em vigor diversas alterações legislativas em alguns países europeus.
Como já tínhamos informado, essas alterações dizem respeito aos seguintes países:

Alemanha:
- Começa a cobrar portagens em todas as suas estradas nacionais (Federal Trunk Roads). Clique aqui para visualizar a notícia completa.
- Iniciam-se as restrições de verão aos sábados, das 7h00 às 19h00. Clique aqui para visualizar a notícia completa.

Bélgica: As tarifas das portagens belgas irão sofrer um aumento na região da Flandres e Bruxelas. Para a região da Valónia, as tarifas só serão ajustadas em 2019. Clique aqui para visualizar a notícia completa.

Dinamarca: O estacionamento de veículos pesados por um período superior a 25horas, nas área de descanso pertencentes ao estado (autoestradas), passa a ser proibido. Clique aqui para visualizar a notícia completa.

França: Tal como já tinhamos anunicado neste site no dia 17 de abril de 2018, informamos que, no dia 1 de julho de 2018, a velocidade máxima autorizada em vias de circulação de duplo sentido, sem separador central (fora das áreas urbanas), onde a velocidade máxima permitida era de 90km/h, salvo indicação contrária no local, passou a ser de 80km/h. Contudo, esta medida não afeta os pesados de mercadorias, uma vez que a velocidade máxima autorizada para este tipo de veículos e nestas vias de circulação (dois sentidos sem separador central-fora das áreas urbanas), salvo indicação contrária no local, já era de 80km/h, excepto para os conjuntos com P.B superior a 12ton. é que a velocidade máxima é de 60km/h. (veja aqui os limites de velocidade em França). 


« voltar