Comunicação ›› Informações rodoviárias

Condicionamentos de tráfego em Navarra/Guipúscoa

Tal como a ANTRAM já tinha anunciado a 15 de maio (ver notícia publicada nesse dia), veja agora em baixo, as atualizações mais recentes relativas aos condicionamentos de tráfego impostos em Navarra e Guipúscoa:
 
Navarra
Devido à realização de obras nos túneis de Belate e Almandoz, que irão decorrer até ao dia 30 de novembro, a circulação de veículos ou conjuntos de 4 ou mais eixos pela N-121-A (entre o km 5.459-rotunda dos túneis de Ezcaba) e o km 63.750 (entrada sul da vila de Bera), N-121-B e NA-1210 (em toda a sua extensão), encontra-se condicionada entre as 6h00 e as 22h00 no período  referido.

A circulação dos referidos veículos, será proibida semanalmente e de forma alternada, de acordo com a matrícula do veículo (impares ou pares).

Consulte neste link - www.obrasbelate.es - toda a informação sobre as matrículas autorizadas a circular.

O transporte de mercadorias perigosas encontra-se interdito nas três vias referidas, das 6h00 às 22h00, entre o dia 4 de junho e o dia 15 de julho.
 
Foi publicada a 22 de maio no Boletín Oficial de Navarra a Orden Foral n.º 31/2018 de 10 de maio, que estabeleceu os condicionamentos acima referidos.
Clique aqui para ter acesso à Orden Foral acima referida.

Veja neste link, um documento explicativo das obras que estão a decorrer nos túneis de Belate e Almandoz.

... e ainda, mais informações complementares disponíveis neste link - www.obrasbelate.es
 
Guipúscoa
Quanto às obras de manutenção do túnel de San Lorenzo na A-15, informamos que estas já se iniciaram no dia 4 de junho e terminam a 1 de novembro de 2018.

As autoridades de Guipúscoa, mantêm o que já tinham dito anteriormente, i.e. irão autorizar a circulação de pesados na A-15 (entre o km 142 e o km 156), excetuando-se ADR e veículos com altura superior ou igual a 5 metros e mais de 3 metros de largura. 

A N-1 (que está incluída no RIMP) pode ser usada como alternativa à A15 para se entrar no território do País Basco a partir de Navarra. Esta N-1 também pode ser utilizada para se sair do Pais Basco a partir de Guipúscoa.


O Governo de Navarra chegou a um acordo com a Audenasa, empresa concessionária da AP-15, de modo a permitir que os veículos pesados circulem sem terem de pagar a portagem de Sarasa (Zuasti), em ambos os sentidos da circulação, durante o período da realização das obras nos túneis de Belate e Almandoz (veja neste link a notícia completa).

Logo que nos cheguem informações adicionais, não deixaremos de dar nota.
 
Fonte: GUITRANS – 15-maio-2018 e FEGATRAMER - julho-2018
 


« voltar