Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 30/12/2020

França introduz sinalização de "ângulo morto"

Apesar dos vários esforços efetuados junto da Comissão Europeia no sentido de que a legislação francesa que prevê que nos veículos seja afixado um sistema de sinalização de ângulo morto, de forma visível nas laterais e traseira do veículo não entrasse em vigor, informamos que de acordo com os esclarecimentos obtidos junto da congénere francesa FNTR, o referido diploma legal irá entrar de facto em vigor a 1 de janeiro, mesmo estando em falta legislação complementar que se prevê seja publicada no início de janeiro.

A FNTR informou ainda a ANTRAM que foi estabelecido um prazo de adaptação de um ano para aqueles veículos que atualmente já possuam sistemas idênticos de sinalização – instalados nas laterais e traseira do veículo (s) - e que os mesmos não satisfaçam os requisitos franceses.

Para os restantes veículos – os que não possuem qualquer tipo de sinalização de ângulo morto - foi apenas referido que, eventualmente, as autoridades poderão dar alguma tolerância nos primeiros dias do ano.

Assim que recebermos informação adicional, daremos nota.  

Clique aqui para ter acesso à informação complementar sobre os referidos "autocolantes de ângulo morto", que já havíamos divulgado neste Site a 3 de dezembro.


« voltar