Comunicação ›› Informações rodoviárias

Espanha: encerramento do Túnel de Puymorens, cortes na A-15 e CL-610

O túnel de Puymorens será encerrado desde o dia 2 de junho até ao dia 10 de junho para efeitos de trabalhos de manutenção.
 
Quanto à circulação na A-15 informamos que a mesma será interdita entre as 22h00 do dia 4 de junho e as 22h00 do dia 6 de junho. Esta interdição à circulação torna-se necessária no sentido de se preparar o necessário desvio de tráfego para a realização de obras no túnel de Belabieta.
No sentido Andoain, o corte à circulação será feito a partir da junção de Berastegi. Já no sentido de Pamplona, o corte será feito a partir de Sorabilla (Andoain).
Os veículos pesados ​​estarão também interditos de circular na GI-2130 (rodovia Tolosa-Lekunberri), e assim sendo, devem usar a N-I como alternativa.
Assim que a estrada for reaberta, às 22h00 do dia 6 de junho, a via do túnel em direção a Pamplona irá permanecer encerrada e o tráfego será desviado pela via do túnel em direção a Andoain, circulando-se na mesma em duplo sentido.
 
Enquanto decorrer este desvio (10 meses), a circulação dos seguintes tipos de transportes estará interdita:
- Transporte de mercadorias perigosas.
- Veículos com largura superior a 3 metros.
- Veículos com mais de 4,5 metros de altura.
 
Por último, devido à realização de
obras de manutenção, a estrada CL-610, no troço entre a província de Ávila e Peñaranda de Bracamonte, será encerrada ao trafego de veículos entre o km 83,090 ao km 86,450. Este troço estará encerrado entre o dia 7 de junho e o dia 4 de julho de 2021.

Somente os veículos que pretendam dirigir-se desde Peñaranda de Bracamonte a Paradina de San Juan e Rágama e vice-vsesa, estão autorizados a circular neste estrada.

Como itinerário alternativo:

- Os veículos que pretendam seguir viagem desde além do limite da província de Ávila em direção a Peñaranda de Bracamonte, terão que circular pela estrada CL-605, em Madrigal de las Altas Torres, seguir pela estrada SA-810, através de Villaflores e Poveda de las Cintas, e depois, pela SA-801, passando pelo Campo de Peñaranda e por Aldeaseca de la Frontera, até chegarem a Peñaranda de Bracamonte. Este itinerário é igualmente possível no sentido inverso.

Ver aqui o mapa onde consta de forma ilustrada o troço cortado e a via alternativa.

Fonte: CETM
 


« voltar