Comunicação ›› Divulgação

(Atualização) Levantamento de restrições em alguns países europeus

(atualizado às 18h00 do dia 22 de maio)


Alemanha
(atualizado às 18h00 do dia 22 de maio)
As autoridades alemãs acabam de anunciar o levantamento das restrições à circulação de fim-de-semana e feriados para os veículos pesados. Tenham em atenção que em alguns estados federados, o levantamento das restrições poderá terminar em datas diferentes dos outros. Clique aqui para ter acesso ao documento oficial (no documento o quadro das restrições é o ponto 4).
 

Espanha
(atualizado às 18h00 do dia 22 de maio)
Como última atualização, o governo espanhol decidiu prolongar o levantamento das restrições à circulação até ao dia 6 de junho.

Assim, as restrições que foram levantadas dizem respeito a:

- Carga geral, ADR e transporte especial, nos dias e estradas mencionadas neste link - http://www.dgt.es/images/Resolucion_DGT-2020_Anexo-II_15-01-2020_VI.pdf
(sem restrições nos dias e horários assinalados no link acima)

note-se as seguintes ressalvas em que se aplicam algumas restrições:

1. Para o veículos afetos ao transporte ADR em alguns dias da semana e estradas especificas - referidas no ponto 2.º, A deste link).

2. Em algumas estradas nacionais - ver aqui.

3. O cumprimento da obrigação de se circular pelo RIMP.
Fonte: neste link - DGT.

4. O Ministro do Interior poderá decidir que interditar algumas estradas por questões de segurança/saúde - (veja neste link o artigo 1.º do BOE).

- Transporte de mercadorias no território da Catalunha (clique aqui para ver o documento)
note-se a seguinte ressalva:
1. o cumprimento da obrigação de se circular pelo RIMP.

- Transporte de mercadorias (carga geral, ADR e transporte especial) no País Basco (clique aqui para ver o documento).
note-se a seguinte ressalva:
1. o cumprimento da obrigação de se circular pelo RIMP.


França
(inserido às 19h40 do dia 19 de maio)
O governo francês decidiu proceder ao levantamento parcial das restrições no seu país para determinados tipos de mercadorias (somente nos dias 20 e 21 de maio e 31 de maio e 1 de junho). Informação adicional sobre este tema disponível neste link.


Itália
(atualizado às 18h00 do dia 22 de maio)
O Ministério das Infraestruturas e Transportes da Itália assinou um decreto suspendendo as proibições de tráfego de veículos pesados de mercadorias com massa total máxima superior a 7,5 toneladas, em todas as estradas fora das áreas urbanas  até informação em contrário. O texto do decreto está disponível aqui.

As autoridades italianas informam que o levantamento das restrições acima referidas para as operações de cabotagem terminam no dia 1 de junho. A partir do dia 2 de junho, as restrições à circulação devem ser aplicadas às operações de cabotagem.
Para o transporte internacional o levantamento das restrições irá manter-se até informação em contrário, devendo observar-se que o mesmo se aplica somente fora das áreas urbanas. 

Hungria
As autoridades húngaras decidiram levantar as restrições à circulação de fins-de-semana até informação em contrário (ver informação neste link).


Ver síntese das restrições na europa até 7 de junho aqui.



« voltar