Comunicação ›› Notícias

Alterações de tráfego rodoviário na Plataforma Oriental de Lisboa

O Porto de Lisboa acaba de nos informar que se encontra em fase de arranque a obra de edificação de uma nova zona habitacional, na zona Oriental de Lisboa, denominada por Urbanização Loteamento Jardins de Braço de Prata, a qual irá provocar alterações na circulação de tráfego rodoviário na Avenida Infante D. Henrique e Rua de Cintura do Porto de Lisboa, ou seja, nos acessos à Plataforma Portuária Oriental de Lisboa e zonas envolventes.
 
Ciente da importância da salvaguarda do fluxo de tráfego, de e para a zona portuária, a APL, S.A., tem estado a acompanhar as fases de preparação deste empreendimento e, em coordenação com a Câmara Municipal de Lisboa e com os representantes da construtora, dará conhecimento das alterações que se produzirão ao longo das várias fases da obra, trabalhando em conjunto com aquelas entidades para minimizar quaisquer impactos negativos.
 
Embora esteja criado um canal de comunicação, que permitirá antecipar os impactos da obra no fluxo de tráfego e nas suas várias alterações, tendo em conta a possibilidade de imponderáveis, solicitamos que nos participem eventuais situações anómalas ou, nos remetam sugestões que possam influenciar o tráfego dos veículos e mercadorias, dentro e fora da zona portuária.
 
Neste momento, a obra encontra-se na sua fase “0”, a qual compreende a construção das vias provisórias de acesso à zona portuária (tanto para veículos ligeiros, como pesados, incluindo veículos para transporte de cargas de projeto).
 
Logo que nos chegue informação complementar com os pormenores dos desvios de tráfego e da sinalização a implementar, atualizaremos esta informação.
 
Fonte: APL, S.A. – 17-março-2016


« voltar