Comunicação ›› Informações rodoviárias

Reino Unido: LEZ de Londres ainda mais restritiva em 2019

A partir de 8 de abril de 2019 vai ser criada uma zona de baixas emissões ainda mais restritiva – “ULEZ – Ultra low emission zone”. Numa primeira fase, essa zona irá coincidir com a parte central de Londres, onde atualmente é cobrada a denominada “Taxa de Congestão”.

A nova ULEZ irá obrigar ao pagamento de uma taxa diária de 100 £ a todos os veículos pesados de mercadorias Euro V ou inferior. Os veículos pesados de norma Euro VI ficam isentos do pagamento da taxa mas sujeitos a um registo.

A partir de 26 de outubro de 2020, a zona afeta pela ULEZ irá abranger uma parte ainda maior de Londres. Na prática irá coincidir com a atual LEZ. Isto significa que os veículos de norma ambiental Euro V ou inferior irão ser sujeitos ao pagamento de uma taxa diária, enquanto os de norma Euro VI apenas terão de se registar.

Relembramos que a atual LEZ londrina apenas sujeita ao pagamento de uma taxa diária, os veículos de norma ambiental Euro III ou inferior. Os veículos Euro IV ou superior apenas estão sujeitos a um registo.

Clique aqui para informação detalhada sobre a LEZ de Londres


« voltar