Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 18/02/2022

Reino Unido: tempestade no Canal da Mancha

A tempestade que é esperada para o dia de hoje e amanhã (18 e 19 de fevereiro) e que irá afetar as travessias de ferry entre o continente europeu e o Reino Unido, poderá provocar um aumento da procura pela travessia através do Eurotunel, e consequentemente são esperados constrangimentos para o setor dos transportes.

As empresas com marcações para a travessia via ferry serão notificadas por mensagem sobre a situação real do Canal da Mancha, indicando possivelmente atrasos/interrupção dos serviços.

Mais se informa que, em Dover, assim que se verifique uma acumulação de veículos elevada, estes serão desviados para Sevington para uma triagem.

O tráfego com destino ao Eurotúnel será encaminhado para a “fila” do Eurotúnel e a do Porto de Dover terá que aguardar em Sevington até nova informação.    

Os motoristas serão incentivados a seguir as instruções que receberem em Sevington e/ou em Ashford International TS.

Não obstante os esforços da parte dos operadores do porto/ferry e do Eurotúnel para mover os camiões o mais rápido possível, poderão haver demoras. Nesse sentido a congénere inglesa – a RHA - recomenda aos transportadores que avisem os seus clientes para eventuais atrasos.

Fonte: RH


« voltar