Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 03/08/2023

Espanha: restrições por obras no Pais Basco

Acabamos de ter conhecimento que, no passado dia 1 de agosto, por motivo de obras na N-I e na GI-20, os veículos pesados encontram-se interditos de circular em parte destas vias.

Assim, as restrições estão em vigor nos seguintes troços:  

1. na estrada N-I (Andoain), no km 444.793

Por motivos de obras de reabilitação do viaduto da N-I no quilômetro 444,793 no sul de Andoain (Ubegun-Sorabilla), os veículos pesados estão proibidos de transitar pela N-I, entre Beasain e Andoain (exceto se a origem ou destino do transporte se encontrarem neste zona interdita) entre 06:00 e 22:00. A previsão é de que as obras continuem durante todo o mês de agosto.

O transporte especial com peso superior a 75ton. ou largura superior a 4m, não poderá circular pela área de obras, em qualquer horário.

Itinerários alternativas:

- Navarra: A-10/A-15 ou A-636/AP-1/AP-8.

No caso dos transportes especiais, devem ser tidas em conta as limitações acrescidas existentes nos túneis de Oindolar e Gorosmendi da A-15, em que não podem circular veículos com altura superior a 4,5 m e superior a 3 m. de largura. Os veículos com mercadorias perigosas também não podem passar por esses túneis da A-15.

- Goierri: A-636/AP-1/AP-8.

- Árabe: AP-1/AP-8.


2. na estrada GI-20 ao passar pelo bairro San Sebastian de Loiola

Por motivos de obras de escoramento do viaduto, os veículos pesados, encontram-se proibidos de transitar no referido viaduto. As obras têm a duração prevista de 6 meses.

Itinerários alternativas:

Tal como os veículos com mais de 15 toneladas que já tinham sido proibidos de transitar por este ponto troço, em alternativa, poderá ser usado o segundo anel viário ou então a A-15/GI-40/GI-20, embora esta segunda alternativa passe pelas rotundas de Martutene e Garbera, pontos de grande intensidade de trânsito.

 

Fonte: Guitrans.eus

 


« voltar