Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 28/09/2022

Áustria e República Checa reintroduzem temporariamente controlos fronteiriços


Áustria

O Ministério do Interior austríaco decidiu reintroduzir temporariamente, a partir das 0h00 de dia 29 de setembro, controlos na sua fronteira com a Eslovénia, devido ao aumento da imigração ilegal.


Estes controlos passam agora a ser efetuados em onze postos fronteiriços por um período inicial de dez dias. Os controlos serão efetuados em todo o troço fronteiriço, mas principalmente nas principais vias de tráfego. São esperadas alguns constrangimentos de tráfego. 


Fonte: AISÖ



República Checa

Atualização (6/10/2022-16h20) O controlo fronteiriço entre a República Checa e a Eslováquia foi estendido até ao dia 28 de outubro.

Este controlos terão lugar em todo o troço da fronteira terrestre com a Eslováquia, que será possível atravessar sem limite de tempo, mas apenas em locais especificados. Um mapa com os postos abertos está disponível neste link.

São esperados atrasos em algumas passagens de fronteira (por exemplo, em Lanžhot).

Fonte: CESMAD/IRU


Histórico

Também o governo checo decidiu reintroduzir controlos ao longo da sua fronteira com a Eslováquia. Esta medida aplica-se de 29 de setembro a 8 de outubro. Após 10 dias, a medida será avaliada e o governo decidirá sobre o próximo passo. 


O motivo da medida é a expansão da migração ilegal em trânsito para a República Checa. Os controlos terão lugar em todo o troço da fronteira terrestre com a Eslováquia, mas em locais específicos (veja aqui o mapa). São esperadas alguns constrangimentos de tráfego.

Clique aqui para mais informações (somente em checo).


Fonte: CESMAD


« voltar