Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 07/04/2022

Reino Unido: operação Brock

Como a situação do tráfego continua muito difícil em Kent, informamos que está em curso a já conhecida “Operação Brock” para os veículos com destino ao Eurotúnel (Dover).

Assim, tal como já sucedeu em outras alturas, os motoristas que tenham como destino o Eurotúnel (Dover) devem seguir as placas de direção, usar a M20 e ingressar na “Operação Brock” entre a junção 8 e a junção 9. A junção 11 da M20 foi também adicionada à “Operação Brock” de modo a permitir uma capacidade adicional e reduzir atrasos na M20 na junção 7 e 8. Para mais detalhes clique aqui.
 
Os motoristas que utilizem rotas alternativas, que não respeitem as placas de direção ou que tentem ultrapassar a fila de camiões que se encontra já na “Operação Brock”, não só correm o risco de serem multados (300 libras), como também, serão enviados para o fim da “fila”.
 
As autoridades, face aos elevados tempos de espera que se registam atualmente, sugerem que os motoristas tenham suprimentos de alimentos , água, etc,. Além disso, os motoristas, antes de se juntarem à “Operação Brock”, deverão utilizar as instalações sanitárias das áreas de serviço.
 
Fonte: IRU


« voltar