Comunicação ›› Informações rodoviárias

Espanha: mau tempo nos próximos dias

A Agencia Estatal de Meteorologia (AEMET) de Espanha acaba de emitir para esta semana, um alerta para mau tempo – chuva forte, vento forte e granizo – um pouco por todo o território  espanhol.

De acordo com o alerta, para esta terça-feira, as províncias de Saragoça, Teruel, Cuenca e Guadalajara estão em risco laranja, pelo que é provável que o mau tempo seja acompanhado por granizo e fortes rajadas de vento. A AEMET prevê ainda que, nestas províncias, possam ser acumulados até 30 litros por metro quadrado em uma hora.

Por outro lado, nas Astúrias, País Basco, Navarra, Cantábria, Galiza, La Rioja, Comunidade de Madrid, Castela-La Mancha, Castela e Leão, Catalunha, Múrcia, Andaluzia, parte da Comunidade Valenciana e Ilhas Baleares, estão em alerta amarelo, portanto, são igualmente esperadas chuvas fortes.
 
A Direcção-Geral da Proteção Civil e Emergências alertou para o perigo que estas tempestades possam representar para as pessoas que têm de circular nos veículos e alerta para que sejam tomada máxima precaução.
 
Links de interesse:
- Mapa de tráfego em tempo real: http://infocar.dgt.es/etraffic/  
- Estado da circulação rodoviária: http://infocar.dgt.es/etraffic/

 Fonte: FEGATRAMER


« voltar