Comunicação ›› Divulgação

Campanha EU-OSHA 2020-2022: “Locais de trabalho saudáveis: aliviar a carga”

A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA) promove a campanha «Locais de trabalho saudáveis: aliviar a carga» com a finalidade de ajudar os trabalhadores e os empregadores a lutar eficazmente contra as lesões músculo-esqueléticas (LME).

No âmbito desta campanha, a EU-OSHA disponibiliza uma vasta gama de ferramentas e recursos que abrange uma série de questões da atualidade com uma única finalidade: ajudar os trabalhadores e os empregadores a lutar eficazmente contra as LME em qualquer local de trabalho da Europa.

Os recursos da campanha estão organizados de acordo com vários domínios prioritários-chave, repartidos equitativamente ao longo de toda a campanha e agrupados em dossiês de comunicação ricos e abrangentes.

A página da campanha coloca a tónica, neste momento, nos três primeiros domínios prioritários centrados nas LME, designadamente a prevenção, os números e factos e as doenças crónicas.

Serão abordados ainda outros temas como: LME relacionadas com o trabalho sedentário, diversidade, teletrabalho, futura geração de trabalhadores e riscos psicossociais.

Saiba mais acedendo à página da campanha (com opção: língua portuguesa).


« voltar