Comunicação ›› Divulgação

Inquérito “European Chips Act”

A 8 de fevereiro de 2022, a Comissão Europeia propôs o “European Chips Act” – o Regulamento Circuitos Integrados Europeu para fazer face a crises de escassez de semicondutores e reforçar a liderança tecnológica da Europa.

Esta é uma proposta que visa mobilizar 43 mil milhões € em investimentos públicos e privados, para ajudar a indústria europeia a prevenir, preparar e antecipar futuras interrupções na cadeia de abastecimento de semicondutores.

Para tal, para que a Comissão possa prestar esse apoio financeiro e não financeiro nas melhores condições, foi lançada a consulta específica “European Chips Survey”, cujo prazo de resposta termina a 20 de março de 2022.

Nesse sentido, a DGAE - Direção-Geral das Atividades Económicas convida todos os Associados da ANTRAM a participar no preenchimento deste inquérito, para que as particularidades do setor possam ser suficientemente representadas e adequadamente atendidas.

Todas as informações recolhidas são estritamente confidenciais e não serão compartilhadas com terceiros, visando apenas contribuir para a formulação de políticas e de ações concretas, e para o apuramento dos investimentos necessários a nível regional, nacional e europeu.
 
Aceda aqui ao inquérito.
 
Para mais informações sobre o ‘European Chips Act’, visite:
 


« voltar