Comunicação ›› Divulgação

Salão Nacional do Transporte garantido no Expocentro até 2026

Foi assinado na passada sexta-feira, 10 de fevereiro, o Protocolo de Colaboração entre o Município de Pombal, a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e a Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais de Pombal (Adilpom), com vista a garantir a realização do Salão Nacional do Transporte por mais três anos, no centro municipal de exposições Expocentro, em Pombal. 

O Salão Nacional do Transporte assume-se como um espaço de networking e convívio associativo entre profissionais do ramo, sendo uma oportunidade para apresentação de novidades e tendências do setor rodoviário de transporte de mercadorias. 

Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal, considera tratar-se de uma “parceria estratégica” tendo em conta o “posicionamento” de Pombal, não só em termos das acessibilidades, mas também pelo facto de ser uma “referência no setor da logística e dos transportes de mercadorias”. 

O autarca está convicto que a edição 2023 daquele Salão Nacional irá ultrapassar o número dos visitantes que passaram pelo certame no ano anterior, atraindo, assim, mais pessoas ao território. “Queremos que fiquem a conhecer um pouco mais de Pombal e regressem para novas visitas”, disse, enaltecendo que “são eventos como estes que promovem o território”. 

Também o presidente da ANTRAM, realçou a relevância de Pombal para o setor dos transportes, um concelho que acolhe um número significativo de empresas da área e que levam “o nome de Pombal pelo mundo fora”. Para Pedro Polónio, que assinou o protocolo conjuntamente com o pombalense Renato Neves, vice-presidente pela Região Centro, o Município de Pombal acreditou no projeto da ANTRAM desde a primeira edição do Salão, tendo disponibilizado todas as condições para a sua realização. “Vamos tornar ainda mais Pombal como o centro dos transportes de mercadorias”, disse.

A 6ª edição do Salão Nacional do Transporte da ANTRAM está agendada para os dias 30 de junho, 1 e 2 de julho.


« voltar