Comunicação ›› Informações rodoviárias

Alemanha: Proibição de veículos pesados na cidade de Lüdenscheid

A partir do próximo dia 10 de junho de 2023, a cidade alemã de Lüdenscheid irá introduzir uma proibição geral veículos de pesados, que se encontrem em transito nesta cidade. Esta proibição também se aplica à estrada de acesso local na B54 (Volmestraße) em Brügge.
 
Motivo da proibição:
Desde o início de dezembro de 2021, a autoestrada alemã A45 perto de Lüdenscheid está totalmente encerrada para todo o tráfego, devido ao estado precário do viaduto de Rahmede. O trafego da autoestrada A45 está a ser redirecionado através da cidade de Lüdenscheid, apesar da existência de itinerários alternativos. Infelizmente, o transito de veículos pesados de mercadorias continua a ser efetuado através desta cidade,  aumentado assim o congestionamento da mesma.
 
Exceções à proibição (sem necessidade de uma licença especial)
Os camiões podem continuar a circular por Lüdenscheid sem uma autorização especial, desde que tenham um ponto de carga ou descarga na área municipal da cidade. Além disso, também não será necessária qualquer autorização especial para transitar nesta cidade, desde que o ponto de carga e pelo menos um dos pontos de descarga se encontrarem separados por menos de 75 km em linha reta.
 
Exceções à proibição (necessária uma licença especial)
As autorizações especiais podem ser solicitadas nos seguintes casos:
 
1. O ponto de carga ou descarga está situado em uma das seguintes comunidades vizinhas e a distância do transporte é superior a 75 km:
 
     Altena
     Halver
     Herscheid
     kierspe
     Meinerzhagen
     Nachrodt-Wiblingwerde
     Schalksmühle
     Werdohl
 
2. Em casos urgentes para assegurar o abastecimento de bens perecíveis, a carga/descarga atempada das embarcações, ou para a manutenção do abastecimento de instalações públicas.
 
Os pedidos (formulário em anexo) para autorizações especiais devem ser remetidos para o email: ausnahmen.stvo@luedenscheid.de. Se todos os requisitos forem atendidos, será emitido a exceção solicitada ao requerente de forma online. O original lacrado seguirá pelo correio.
 
Importante: As autorizações especiais são válidas apenas em combinação com os documentos de carga relevantes, onde se demonstra que os requisitos foram atendidos. A validade das isenções será inicialmente limitada até 31 de dezembro de 2023. É cobrada uma taxa administrativa fixa de 100 euros.
 
Fonte: BGL


« voltar