Levantamento de Restrições à Circulação

FRANÇA

(15h00 - 21/5/2021)

As autoridades francesas informam que irão proceder ao levantamento parcial das restrições à circulação previstas para o próximo dia 24 de maio (segunda-feira).

De acordo com o diploma francês, este levantamento aplica-se a veículos que transportem exclusivamente alimentos e produtos para alimentação e higiene humana e animal, farmácia e centro de jardinagem, destinados ao abastecimento de lojas em França, sendo que estão autorizados a circular entre as 0h00 às 10h00 do dia 24 de maio (segunda-feira). O retorno em vazio, após a descarga das referidas mercadorias, encontra-se autorizado e poderá decorrer até às 15h00 do dia 24 de maio.
 
Recordamos que, os veículos que não beneficiem deste levantamento parcial de restrições ou de algumas das exceções previstas nas restrições anuais, encontram-se interditos de circular entre as 22h00 de sábado e as 22h00 de segunda-feira.

Fonte: FNTR

ALEMANHA

(15h00 - 21/5/2021)

O governo alemão decidiu prolongar o levantamento das restrições à circulação (carga geral) aos domingos e feriados até 30 junho, agora em todos os estados federados.

No caso de transporte de vacinas, o levantamento das restrições (domingos e feriados) vai igualmente até ao dia 30 de junho para o transporte de vacinas.

O levantamento das restrições, na maioria dos estados federados alemães, não se aplica ao transporte de objetos indivisíveis.

Informação oficial onde consta os estados federeados alemães que prolongaram o levantamento das restrições neste link.

Fonte: BGL







« voltar

Espaço de Associado