Centros de teste locais (em atualização)

De norte a sul do país, vários concelhos portugueses estão a abrir centros de testes para detetar o novo coronavírus (Covid-19). Em parceria com laboratórios públicos ou privados, estes centros são cruciais para evitar o contágio desta doença, cujos sintomas só costumam surgir cinco dias depois de ser contraído este novo coronavírus.
 
Porto
Queimódromo – O centro de rastreio da Covid-19 instalado no Queimódromo, junto ao Parque da Cidade, no Porto, vai permitir a realização, numa primeira fase, de cerca de 400 testes diários, funciona sob marcação e em modelo de ‘Drive Thru’, ou seja, “através do carro”.

 
Lisboa
Parque das Nações – centro de rastreio móvel instalado no parque de estacionamento junto à Rua Vitorino Magalhães Godinho, terá capacidade para 150 análises diárias – podendo este número aumentar de acordo com as necessidades;

 
Escola Básica Quinta dos Frades, no Lumiar – capacidade para realizar entre 300 a 400 testes, funcionando com dois médicos e seis técnicos laboratoriais.

 
Os dois centros em Lisboa arrancam neste fim-de-semana e vão funcionar em parceria com os laboratórios privados Germano de Sousa e Unilabs.

 
Cascais
Centro de congressos de Cascais – população das antigas freguesias de Cascais, Estoril e Alcabideche;
 
Cerci de São Domingos da Rana – habitantes das freguesias de Carcavelos, Parede e S. Domingos de Rana Os testes serão gratuitos e sujeitos a pré-inscrição. Serão feitos em parceria com os laboratórios Germano de Sousa e Joaquim Chaves.
 

Coimbra
Faculdade de Medicina – parceria entre a ARS do centro e o centro hospital local

 
Vila Nova de Gaia
Parque na Rua 14 de Outubro, nas traseiras da Praceta 25 de Abril – abre na sexta-feira e estará reservado para quem tiver “indicação médica” para ser avaliado

 
Santa Maria da Feira
Europarque – centro de colheita no centro de congressos, em modelo semelhante ao do município do Porto
 

« voltar

Espaço de Associado