Comunicação ›› Notícias

Paris: níveis de poluição elevada

Devido aos elevados níveis de poluição que se verificam neste momento na cidade de Paris, o Perfeito da cidade acaba de implementar medidas de emergência de forma a limitar os efeitos da contaminação ambiental verificada na Ille-de-France (ver mapa explicativo).
   
Assim, as medidas de emergência estarão em vigor nos dias 24 e 25 de janeiro, das 5h30 à meia-noite e terão em conta o que se segue:
1.º Circulação diferenciada dentro do perímetro delimitado pela autoestrada A86 (fora da autoestrada):  
  • Os veículos não classificados (categoria Euro I ou inferior - vinheta ambiental francesa) e os veículos da Classe 5 (categoria Euro II - vinheta ambiental francesa) encontram-se interditos de circular;
  • Os veículos da classe III ou superior (categoria Euro III ou superior - vinheta ambiental francesa) encontram-se autorizados a circular no perímetro acima referido.
2.º A velocidade máxima permitida foi reduzida em todas as vias rodoviárias da Ille-de-France : de 130km/h para 110km/h; de 110km/h para 90km/h e de 90km/h para 70km/h.     

3.º Os veículos em trânsito cujo peso bruto exceda as 3,5ton. encontram-se interditos de atravessar o centro urbano de Paris, devendo com efeito, optar por utilizar o eixo exterior da Ille-de-France.
 

 


« voltar