Comunicação ›› Notícias

Bélgica: Parques de estacionamento na E40

Os parques de estacionamento de Drongen e Mannekensvere (autoestrada E40: Brussels-Ostend-Calais), no sentido França, passam agora a estar encerrados durante a noite, no período compreendido entre as 18h00 e as 6h00.

Além disso, o parque de Mannekensvere terá um número reduzido de lugares durante o dia, sendo os mesmos destinados a paragens curtas. Já o parque de Drongen terá vigilância reforçada durante o dia.


Como alternativa, e para estacionamentos mais longos, poderá ser utilizado o parque de estacionamento seguro de Wettern, que neste momento é gratuito.


Também o parque de Jabbeke irá ficar aberto durante a noite e será mantida a vigilância no mesmo.
As áreas onde o estacionamento de longa duração é proibido encontram-se devidamente sinalizadas.

E40


Informação adicional encontra-se disponível em inglês, francês, alemão, holandês e polaco no site: http://wegenenverkeer.be/en/status-parking.


Durante os próximos meses, estas proibições/condicionamento poderão ser alvo de alterações, sendo que as mesmas, serão devidamente comunicadas no site referido anteriormente.


Estas medidas, foram tomadas de forma a garantir a segurança dos motoristas, devido ao número elevado de refugiados que a todo o custo tentam embarcar ilegalmente a bordo dos veículos.

Fonte: Febetra/IRU


« voltar