Comunicação ›› Notícias

Circulação no Tirol austríaco

A circulação de veículos pesados de peso bruto igual ou superior a 7.5ton. na autoestrada tirolesa A12, entre Kufstein e Innsbruck/Zirl, apenas é permitida a veículos da classe ambiental Euro III ou superior e desde que possam provar, através de documentação especifica (Certificado CEMT 4, certificado de conformidade “COC”, ou outro), que o seu veículo pertence a uma destas classes ambientais. A partir de 1 de maio de 2017, a prova da classe ambiental referida só será possível através do dístico ambiental a colocar no para-brisas do veículo.
 
Recordamos que nesta autoestrada já existem restrições à circulação: em dias/períodos de restrição somente os veículos da classe ambiental Euro VI é que se encontram autorizados a circular no percurso.
 
Informamos ainda que existem outras regiões austríacas onde apenas é permitida a circulação de veículos (Euro III ou superior) com o dístico ambiental colocado no mesmo.

No espaço do Associado em: Circulação rodoviária\países com zonas ambientais interditas\Áustria - Zonas Ambientais Interditas irá encontrar toda a informação sobre este tema.

Fonte: AISOE/Embaixada da Áustria em Portugal.



« voltar