Comunicação ›› Divulgação

Ponto de situação: Informação país a país

Antes de programar as viagens dos seus motoristas é importante saber de antemão quais os controlos e impedimentos que vai encontrar em cada país.
(Última atualização: 06.04.2020 | 13h00)


ATENÇÃO:

FRANÇA
-
Os motoristas afetos ao transporte rodoviário de mercadorias devem passar a utilizar uma declaração emitida pela entidade patronal.

O modelo de declaração foi novamente atualizado (tivemos conhecimento da mesma a 3 de abril) encontra-se disponível neste link.

No site do link acima, o modelo a ser usado pelos motoristas afetos ao transporte internacional de mercadorias é onde se lê – “justificatif de déplacement professionnel” – sendo possível o download do mesmo para preenchimento em diversos formatos (pdf ou word). Existe no mesmo local uma tradução do formulário para inglês por forma a ajudar no preenchimento do mesmo.


ITÁLIA 

- A partir de 30 de março os italianos passaram a exigir nova declaração de entrada/saída do país. Consulte na informação por país - Itália - o novo modelo em questão.

- Desde 25 de março, estão encerrados alguns serviços (empresas, fabricas, armazens, etc) considerados não essenciais. Aconselhamos que entre em contacto com o seu cliente em Itália para saber se o mesmo vai ser encerrado ou não. Na informação país a país, na parte de Itália, existe mais informação detalhada.


OUTROS PAÍSES
- Bulgária, Croácia, Eslovénia, Hungria, Polónia, Roménia, República Eslovaca possuem restrições/condicionalismos impostas à entrada/circulação de veículos afetos ao transporte internacional.


« voltar