Comunicação ›› Notícias

Adiamento de tomada de posse do novo governo atrasa implementação de medidas setoriais

A ANTRAM, no âmbito da intervenção politica definida para 2022 teve oportunidade de, no início deste ano, dar a conhecer à tutela as matérias que foram reivindicadas pelos seus Associados aquando da realização do último Congresso.

Uma das matérias considerada essencial prendia-se com a necessidade urgente da criação do Observatório Económico dos Transportes que procederia à monitorização e divulgação dos custos associados à atividade transportadora, medida esta bem acolhida pela atual tutela e garantida como integrante do dossier de transição que estava em preparação e que transitaria para a esfera do novo executivo.

Lamentavelmente, esta semana fomos surpreendidos com o adiamento da tomada de posse do novo Governo, o que vem dificultar a intervenção política que a Associação tem programada.

Contudo, apesar deste contratempo, e tendo em linha de conta que o aumento dos custos de estrutura são uma constante no nosso setor - designadamente os custos do combustível que continuam a registar valores históricos -, a ANTRAM irá continuará a insistir e a pugnar pela implementação urgente e imediata de medidas de apoio para as empresas. 


« voltar