Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 10/11/2020

(atualizado) Espanha: novo levantamento de restrições

(atualização às 18h30 do dia 10 de novembro e às 10h00 do dia 11 de novembro)

ÚLTIMA HORA

1. LEVANTAMENTO EXCECIONAL DE RESTRIÇÕES A 10 E 11 DE NOVEMBRO

Catalunha (atualizado às 10h00 do dia 11 de novembro)

O governo da Catalunha, ainda durante a noite do dia de ontem, 10 de novembro, decidiu proceder ao levantamento parcial das restrições no seu território entre o dia 10 e o dia 11 de novembro, sendo que o mesmo só se aplica ao mesmo às mercadorias para as quais as restrições do lado francês foram levantadas. De acordo com a nota do governo da Catalunha (ver documento aqui), as exceções são para os seguintes tipos de veículos/mercadorias “vehicles de transport de productes destinats a l'alimentació humana i animal, a la higiene i a la salut humana o animal i a tots els productes necessaris per a la seva elaboració, fabricació i posada a disposició, als transports de mudances i als transports de paqueteria i missatgeria.”.
Ver na síntese mensal das restrições, link disponível em baixo, as estradas onde as restrições foram levantadas.

País Basco (atualizado às 18h30 do dia 10 de novembro)
O governo Basco (ver nota informativa) decidiu proceder ao levantamento das restrições à circulação previstas no seu território entre os dias 10 e 11 de novembro, sendo que o mesmo só se aplica às mercadorias para as quais as restrições do lado francês foram levantadas. De acordo com a nota informativa do governo basco, as exceções são para os seguintes tipos de veículos/mercadorias: “los vehículos que transporten exclusivamente:alimentos o productos destinados a la alimentación humana o animal; productos destinados a la higiene o a la salud humana o animal; productos, material o componentes necesarios para su elaboración, fabricación y puesta a disposición de los anteriores. También se levanta la prohibición de circulación a los vehículos de mudanzas y vehículos de transporte de paquetes de mensajería”.
Aos restantes veículos/mercadorias as restrições aplicam-se na íntegra.


Restante território (atualizado às 18h30 do dia 10 de novembro)
Devido ao levantamento parcial das restrições francesas, o governo espanhol (ver nota informativa) decidiu proceder ao levantamento excecional das restrições à circulação previstas para os dias 10 e 11 de novembro.


Clique aqui para visualizar a atualização da síntese mensal das restrições, onde consta no anexo II do ficheiro, as estradas onde não serão aplicadas as restrições nos dias 10 e 11 de novembro, tendo em conta o referido para o País Basco e restante território espanhol.


2.
LEVANTAMENTO EXCECIONAL DE RESTRIÇÕES A 13, 14 E 15 DE NOVEMBRO

Comunidade Valenciana

Devido à realização do Campeonato do Mundo de Moto GP na Comunidade Valenciana, o governo espanhol decidiu (ver nota informativa) proceder ao levantamento excecional das restrições à circulação previstas para os dias 13, 14 e 15 de novembro. 

Note, contudo que para o Transporte Especial e de ADR e a circulação em algumas estradas nacionais, serão mantidas as respetivas restrições (Veja no anexo II no ponto 2).

Clique aqui para visualizar a atualização da síntese mensal das restrições, onde consta no anexo II do ficheiro, as estradas onde não serão aplicadas as restrições nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

 


« voltar