Espanha: constrangimentos na AP-66
A congénere espanhola CETM informa que a AP-66 foi cortada ao quilómetro 76 devido ao desmoronamento da encosta, pelo que foram estabelecidos desvios ao longo da N-630, em Pajares, em direção a León e na portagem de Magdalena em direção às Astúrias.
A Guarda Civil deslocou-se para a zona e, depois de desviar o trânsito nas portagens de La Magdalena (León) e Campomanes (Lena-Astúrias) para se circular na N-630 e no porto de Pajares, procedeu igualmente à evacuação dos 145 automóveis de passageiros, 14 camiões e dois autocarros com passageiros que permaneceram bloqueados, no sentido León, durante mais de duas horas.
Apesar dos responsáveis pela AP-66 estarem já a efetuar trabalhos de reparação no local, a data de reabertura do troço referido é de momento indeterminada.
Ademais, dado que são esperadas fortes chuvas e neve na zona do Puerto de Pajares, estrada pela qual, a partir de hoje será desviado todo o trânsito que até agora circulava pela rodovia Huerna, poderão ocorrer alguns constrangimentos.
Para informações atualizadas sobre o estado de circulação nas estradas, sugere-se a consulta ao site da DGT: https://infocar.dgt.es/etraffic/
« voltar