Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 18/06/2025

França: Restrições de verão 2025

(atualizado às 11h45 do dia 24 de junho)

Recordamos que tal como previsto e divulgado aquando da publicação das restrições francesas anuais neste Site, as restrições de verão para o território francês terão início no mês de julho e irão prolongar-se até ao mês de agosto.  Assim sendo, haverá que respeitar as seguintes restrições à circulação:

  • Sábados, dias 5, 12, 19 e 26 de julho e 2, 16 e 23 de agosto, das 07H00 às 19h00 e das 00h00 de domingo até às 22h00. 
  • Sábado, dia 9 de agosto, apesar de não existir restrição de verão neste dia, aplica-se as restrições normais, ou seja, das 22h00 deste sábado (9 de agosto) às 22h00 de domingo (10 de agosto).

A título experimental, as restrições à circulação de verão acima mencionadas, não serão aplicadas nos sábados de 5 de julho e 23 de agosto, nas seguintes regiões:

a) Em 5 de julho:

- Nas regiões Bourgogne-Franche-Comté e Grand Est, exceto nas autoestradas A6 e A31 no sentido Norte-Sul (respetivamente em direção a Lyon e em direção a Beaune), que se mantêm interditas à circulação de veículos.

- Na região de Hauts-de-France, exceto nas autoestradas A1 e A16 no sentido Norte-Sul (em direção a Paris), que se mantêm interditas à circulação de veículos, desde as suas ligações com a autoestrada A29 (ligação sul pela A16).

b) Em 23 de agosto:

- Nas regiões Bourgogne-Franche-Comté e Grand Est, exceto nas autoestradas A6 e A31, no sentido Sul-Norte (respetivamente em direção a Paris e em direção à fronteira com o Luxemburgo), que se mantêm interditas à circulação ode veículos.

- Na região de Hauts-de-France, com exceção das autoestradas A1 e A16, no sentido Sul-Norte (respetivamente em direção a Lille e em direção à fronteira belga), que se mantêm interditas à circulação de veículos, até às suas ligações com a autoestrada A29 (ligação sul para a A16).


Clique aqui para informação adicional.


« voltar