Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 30/08/2023

França: Túnel Fréjus encerrado

Devido a um deslizamento de terra ocorrido no passado domingo, dia 27 de agosto, o acesso ao túnel de Frejus ainda se encontra interdito, em ambos os sentidos, a veículos pesados e autocarros.

Também foi encerrada a estrada RD1006 foi encerrada em ambos os sentidos, entre o cruzamento da RD 1006/RD 215 e o intercessão de Freney. Igualmente a autoestrada A43 foi cortada entre as entradas n°29 e n°30, em ambos os sentidos, entre Saint-Michel-de-Maurienne e Le Freney, pelo menos até sexta-feira.
 
Itinerários alternativos:
 
- Os veículos em circulação no sentido de Itália, na região de Auvergne-Rhône-Alpes, são aconselhados a seguir os itinerários comunicados nas mensagens rodoviárias (sinalização horizontal).
- Os veículos pesados e os autocarros são convidados a circular através do túnel do Mont-Blanc ou pela autoestrada A8 (especialmente para o transporte de matérias perigosas, uma vez que o túnel do Mont-Blanc os interdita). Dado que o volume de tráfego é extremamente elevado no túnel do Mont Blanc, os veículos pesados com destino a Itália são aconselhados a seguir pela autoestrada A7 em direção a Valence para depois entrarem no território italiano pela autoestrada A8.
- Foi ainda criado um desvio pela RD 215, especialmente para veículos ligeiros. Nesta via está proibida a circulação de veículos pesados de mercadorias com comprimento superior a 6 m, exceto para serviços locais.
 
Mais informações: Bison Futé
 
Fonte: AFTRI, Bison Futé


« voltar