Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 01/09/2023

Ponto de situação: encerramento total do túnel do Mont-Blanc

(atualizado a 13/9/2023)

De acordo com as últimas informações recebidas, parte das obras previstas para 2023 serão mantidas e a outra parte será adiada para 2024. Assim sendo, o túnel ficará encerrado por um período inferior ao previsto, estimado em 7 semanas.

Este encerramento total está ainda a ser planeado e o túnel permanecerá aberto pelo menos até ao final desta semana (domingo, 17 de setembro). De momento mais nenhum detalhes adicional nos foi comunicado.

Em todo o caso, o túnel será encerrado no período noturno nas próximas semanas, de forma a permitir a realização de trabalhos de manutenção. Assim, o trânsito será totalmente interrompido no Túnel do Mont-Blanc durante a noite, a partir de 18 de setembro no seguinte horário:

- Todas as noites de segunda a quinta-feira, das 22h00 às 6h00 e assim se deverá manter até novo aviso.

Fontes: AFTRI, Bison Futé, GEIE-TMB


HISTORICO

(1/9/2023)
Inicialmente previsto para ter início na segunda-feira, 4 de setembro, o encerramento total do túnel do Mont Blanc por 15 semanas foi adiado devido ao encerramento do túnel de Fréjus aos veículos pesados de mercadorias (ver informação).

O túnel do Mont Blanc permanecerá aberto durante o tempo necessário para a reabertura segura ao tráfego da A43 e do Túnel do Fréjus aos veículos pesados de mercadorias. O tempo é estimado em 8 dias, se as condições técnicas e climáticas o permitirem.

Fonte: ATMB


« voltar