Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 05/09/2023

França: consequências do deslizamento de terra no Frejus

(atualizado às 10h00 do dia 13/9/2023)

Túnel de Fréjus/A43:a circulação no túnel e na autoestrada A43 (Maurienne) foi reaberta às 21h00 de 8 de setembro, a todos os veículos.

Túnel Mont-Blanc: De acordo com as últimas informações recebidas, parte das obras previstas para 2023 serão mantidas e a outra parte será adiada para 2024. Assim sendo, o túnel ficará encerrado por um período inferior ao previsto, estimado em 7 semanas. Este encerramento total está ainda a ser planeado e o túnel permanecerá aberto pelo menos até ao final desta semana (domingo, 17 de setembro). De momento mais nenhum detalhes adicional nos foi comunicado.

Em todo o caso, o túnel será encerrado no período noturno nas próximas semanas, de forma a permitir a realização de trabalhos de manutenção. Assim, o trânsito será totalmente interrompido no Túnel do Mont-Blanc durante a noite, a partir de 18 de setembro no seguinte horário:

- Todas as noites de segunda a quinta-feira, das 22h00 às 6h00 e assim se deverá manter até novo aviso.

Fontes: AFTRI, Bison Futé


HISTÓRICO

(5/9/2023)
Tal como já tínhamos anunciado, o encerramento previsto por 15 semanas do túnel do Mont Blanc foi adiado, devido ao túnel de Fréjus se encontrar interdito temporariamente aos veículos pesados de mercadorias.
 
Assim, o Túnel do Mont Blanc permanecerá aberto durante o tempo necessário à reabertura segura ao tráfego da autoestrada A43 e do Túnel Fréjus aos veículos pesados de mercadorias, pelo menos até ao final desta semana.
 
Para evitar longas filas na estrada de acesso ao túnel do Mont Blanc, as autoridades estão a controlar o tráfego de veículos com mais de 7,5 toneladas na estrada RN205 com destino a Itália, até 9 de setembro de 2023 (22h00). Por ordem das autoridades, os veículos podem ser mandados parar e terem que aguardar em áreas de estacionamento designadas, conforme se encontra detalhado no documento disponível neste link!.
Os veículos de transporte de passageiros e de transporte de animais vivos podem circular até aos parques de estacionamento que melhor se adequam às suas necessidades.
 
As restrições não se aplicam a veículos que possam justificar a ida para Les Houches, Chamonix, Vallorcine.
 
Fonte: AFTRI, Bison Futé
 


« voltar