Espanha: suspensão temporária de portagens na AP-7
Desde o dia 16 de julho (pelas 12h00), a cobrança de portagens na AP-7, circunvalação de Alicante, encontram-se suspensas por um período de três meses.
O ministério autorizou a Corporação Estatal de Infraestruturas de Transporte Terrestre (SEITT) a ativar um teste piloto com uma redução de 100% das portagens rodoviárias entre 16 de julho e 15 de outubro para redirecionar o tráfego de longa distância e pesado da A-70 , atualmente no limite da sua capacidade máxima, com um tráfego médio entre os 80.000 e os 95.000 veículos por dia (dependendo dos troços).
O objetivo da medida, publicada ontem no Diário Oficial do Estado (BOE), é descongestionar a A-70 para melhorar as condições de trânsito e a segurança rodoviária e reduzir as emissões de gases poluentes, através da promoção da utilização das infraestruturas existentes, como a AP-7, e a eficiência dos recursos públicos.
Durante os três meses do teste piloto será analisada se a utilização da autoestrada AP-7, circunvalação de Alicante, é eficaz como alternativa à A-70 para o tráfego, especialmente o de longo curso. O intuito deste teste piloto é tornar, no futuro, a AP-7, circunvalação de Alicante, totalmente livre de portagens
Fonte: CETM
« voltar