Comunicação ›› Informações rodoviárias

  • 08/07/2022

Condicionamentos diversos em Espanha

RESTRIÇÕES À CIRCULAÇÃO NA ELEVAÇÃO DE CHANTADA (LUGO)     
Nos dias 23 e 24 de julho serão implementadas restrições à circulação adicionais na C-533 de Lalín a Gudiña, na zona da Ponte Nova sobre o Rio Minho (na saída de Chantada em direção a Monforte de Lemos).
Estas restrições terão lugar:
- a 23 de julho (sábado), das 10h00 às 20h00
- a 24 de julho (domingo), das 07h30 às 15h00



HISTÓRICO

Encerramento noturno da N-I em GUIPUZCOA

Durante o próximo fim-de-semana, devido à colocação dos novos pórticos do AT Sistema (portagens) na N-I em Ordizia (Guipuzcoa), a via será encerrada nos dois sentidos entre as 22h00 do dia 9 de julho até às 05h00 do dia 10 de julho. Este encerramento afetará um troço de cerca de 1,6 quilómetros, entre o nó 420 (Ordiza Sur) e o nó 422 (Ordizia Norte).
Está prevista ainda a instalação de outros novos pórticos: o de Tolosa no final de agosto, o de Lasarte Oria em meados de outubro, um outro na N-I no final de novembro e o de Belabieta perto do túnel com o mesmo nome, localizado na A-15.
 
Desvios:
- Os veículos ligeiros serão desviados pela GI-2133 e pelo centro de Ordizia até que possam regressar novamente à N-I.
- Quanto aos veículos pesados, provenientes de Araba ou Navarra e que estejam a circular em direcção a Behobia, devem evitar Etzegarate e no cruzamento de Altsasua, devem optar pela A -10 e pela A-15 para Andoain.
- Aqueles que se dirigem para Gipuzcoa, Alava e Navarra, devem efetuar o mesmo percurso no sentido contrário. Também será possível a circulação na autoestrada AP-8/AP-1.
- Os veículos pesados que se encontrem no local em que a N-I vai ser encerrada serão retidos no parque industrial de Mallutz e junto dos acessos da N-I em Ordizia, até que os trabalhos sejam concluídos e a passagem seja de novo permitida.
 
RESTRIÇÕES DE CIRCULAÇÃO PARA UMA NOVA SECÇÃO EM TRABALHO NA A-3

Os trabalhos de manutenção e segurança que se encontram a decorrer na faixa da esquerda da autoestrada A-3, entre o km 26 e o km 22, em direção a Madrid, vão continuar a ser executados até ao próximo dia 14 de julho.
De acordo com a informação que recebemos, para que a circulação seja efetuada nos dois sentidos, foi estabelecido um desvio das viaturas que circulam entre estes dois pontos, totalmente para a via direita (sentido Valência), estabelecendo a circulação numa única via em cada sentido e proibindo as ultrapassagens.
Para garantir a fluidez do trânsito, a R-3 abrirá de forma gratuita na próxima sexta-feira, 8 de julho, das 14h00 às 20h00, e no domingo, 10 de julho, das 18h00 às 22h00, no sentido da entrada de Madrid.


« voltar