Parlamento britânico confirma adiamento do Brexit
(de 9h00 - 28-03-2019)
A guerra aberta no parlamento britânico continua.
O debate desta quarta-feira revelou-se inconclusivo: nenhuma das oito emendas discutidas e votadas reuniu o apoio dos parlamentares. Apenas a alteração da data do Brexit foi consensual, restando agora ao Reino Unido duas datas possíveis de saída: a 22 de maio caso o Acordo de Saída seja aprovado, ou a 12 de abril, caso o mesmo seja rejeitado.
Estas datas foram estipuladas por Bruxelas a 21 de março, na sequência de um pedido do Governo britânico para uma extensão do artigo 50.º do Tratado de Lisboa.
O Acordo de Saída será brevemente sujeito a votação.
Estaremos atentos ao evoluir desta situação e daremos nota sempre que se justificar.
*****************************************************************************************************************
BREXIT adiado
(de 22.03.2019)
O Conselho Europeu concorda com uma extensão, até 22 de maio de 2019, desde que o Acordo de Saída seja aprovado pela Câmara dos Comuns na próxima semana.
Caso este acordo não seja aprovado, o Conselho Europeu anuiu pela extensão até 12 de abril, esperando que, antes desta data, o governo do Reino Unido indique o caminho a seguir para ser considerado pelo Conselho Europeu.
Logo que nos chegue informação adicional, daremos a respetiva nota.
Todavia, aconselhamos o olhar atento sobre as atualizações que esta notícia possa sofrer.
(de 15.03.2019)
BREXIT: Impasse no “divórcio” com a U.E. continua
Diante das dificuldades para se chegar a um acordo sobre os termos para a saída do Reino Unido da União Europeia, marcada para o dia 29 de março, os membros do Parlamento britânico votaram nesta quinta-feira pelo adiamento do Brexit.
Consulte aqui o histórico das anteriores notícias publicadas sobre o Brexit.
« voltar