Comunicação ›› Notícias

  • 14/09/2017

(Atualização) França – Greve de trabalhadores

Atualização
27/9/2017

A greve convocada pelos sindicatos franceses afetos ao setor dos transportes (FO e CGT) que se iniciou no dia 25 de setembro mantem-se em vigor por tempo indeterminado.

Continuam a verificar-se diversos constrangimentos, nomeadamente bloqueios em estradas em zonas industriais e em refinarias.

Alertamos para o facto de em algumas áreas de serviço o combustível estar já a ser limitado a uma quantidade máxima por veículo.


Histórico

26/9/2017
A greve convocada pelos sindicatos franceses afetos ao setor dos transportes (FO e CGT) que se iniciou no dia de ontem (25 de setembro), prolonga-se para esta terça feira, dia 26 de setembro.

Desde o seu início, já se verificaram diversos constrangimentos, nomeadamente bloqueios em estradas em zonas industriais e em refinarias. Adicionalmente chegou-nos a informação de que em algumas áreas de serviço o combustível começa a faltar.

14/9/2017
As federações sindicais afetas ao setor do transporte (FO e CGT) em França convocaram uma greve geral para o próximo dia 25 de setembro, como forma de protesto contra a reforma laboral e as propostas apresentadas pelo governo que, segundo as federações, irão aumentar o dumping social entre as empresas e portanto, também entre motoristas profissionais.

De acordo com as informações recebidas, são esperados constrangimentos à circulação rodoviária, à semelhança do que aconteceu no verão de 2016, em que se verificaram diversos bloqueios em estradas, zonas industriais e nas principais refinarias, nessa altura, também pelas reformas controversas da conhecida Lei Macron.     
 
Logo que nos chegue informação adicional, não deixaremos de dar nota.
 


« voltar