Comunicação ›› Notícias

  • 16/07/2019

Sindicatos avançam com pré-aviso de greve para 12 de agosto

Decorreu ontem, 15 de julho, na DGERT - Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, em Lisboa, a 4.ª reunião de conciliação relativa à revisão do CCTV ANTRAM/FECTRANS, com a presença da ANTRAM, da FECTRANS, do SIMM, do SNMMP e do mediador do Governo.

Como esperado, o SIMM e o SNMMP apresentaram, como de resto tinha já sido anunciado no congresso que realizaram em 6 de julho, um aviso prévio de greve para se iniciar no próximo dia 12 de agosto. 

No decurso da reunião não foram esclarecidos nem os alegados incumprimentos e intransigência da ANTRAM neste processo negocial como também nem sequer foram discutidas as respostas da ANTRAM às propostas apresentadas pelo SIMM e pelo SNMMP na reunião de 19 de junho passado.

Relativamente ao pré-aviso de greve, a ANTRAM irá analisar cuidadosamente o seu teor e irá tomar as necessárias diligências para procurar garantir que tudo decorra dentro da normalidade, evitando o cenário que se verificou no passado, com os atropelos gritantes à legalidade.


Aceda aqui ao pré-aviso de greve entregue pelo SIMM e SNMMP (será necessário efetuar login).


« voltar