Comunicação ›› Notícias

  • 23/09/2021

Itália: possíveis protestos de motoristas a 27 de setembro

Segundo o que está ser veiculado nos meios de comunicação social,  os motoristas italianos estão a preparar uma mobilização de protesto que poderá passar pela existência de bloqueios rodoviários e/ou marchas lentas. Prevê-se que estas supostas ações tenham início às 00h00 do dia 27 de setembro. Quanto, aos locais onde os protestos poderão ocorrer em Itália, os mesmos são, a esta altura, desconhecidos uma vez que nenhum comunicado oficial foi, até à data, divulgado.

Apenas se sabe que na origem do protesto está a oposição dos motoristas italianos à lei que os obriga à apresentação do “passe verde”, equivalente ao certificado Digital de Covid, para o exercício de atividades laborais a partir do dia 15 de outubro.
 
A ANTRAM irá estar atenta a todos os desenvolvimentos sobre estes possíveis protestos e dará todas as atualizações que forem sendo conhecidas.
 
Quanto à referida legislação que irá fazer cumprir esta nova obrigatoriedade, estamos também a aguardar por mais detalhes, designadamente em que termos é que a mesma afetará os nossos motoristas de internacional que circulem por Itália.
 
Os transportadores/motoristas, poderão acompanhar o estado do trânsito em Itália neste link -  https://www.viamichelin.es/web/Trafico/Info_Trafico-Italia
 
Fonte: CETM/CONFETRA

 


« voltar