Comunicação ›› Notícias

  • 29/10/2021

(Atualizado) Áustria-novos requisitos de entrada

(Atualizado em: 17h30 - 10/11/2021) Devido ao aumento do número de novas infeções, as autoridades áustriacas decidiram introduziu esta semana novos requisitos de acesso a:

Restaurantes e hotéis:

- Será exigida a apresentação do certificado de vacinação ou de recuperação para garantir o acesso a restaurantes e hotéis.
- Em caso de motivos profissionais que não possam ser adiados, a entrada nos hotéis (restaurantes excluídos) será feita mediante a apresentação de teste PCR ou de certificado de vacinação ou de recuperação.

Áreas de serviço:

- Aquando da aquisição de bens no interior das lojas existentes nos postos de combustível ou em áreas de descanso, será exigido ao motorista o uso da máscara do tipo FFP2.
- Para o consumo de alimentos e bebidas no interior dessas lojas será exigida a apresentação do certificado de vacinação ou de recuperação.

As restantes regras anunciadas a 29 de outubro de 2021 (ver em baixo), contínuam em vigor.


Histórico
 
Inserido em: 29/10/2021
A partir de 1 de novembro, todas as pessoas que tenham contato físico com outras pessoas nos locais de trabalho, sejam funcionários, proprietários ou operadores, só poderão aceder aos locais de trabalho se:

- foram testados (certificado oficial em alemão ou inglês de um teste de antígeno ou PCR, realizados há não mais que 24 horas ou 72 horas respetivamente);

- recuperaram do vírus SARS-CoV-2 (certificado oficial de recuperação em alemão ou inglês com não mais de 180 dias);

- estão vacinados (certificado oficial em alemão ou inglês).
 
Os motoristas (mercadorias ou passageiros) NÃO estão excluídos deste novo requisito. No entanto, nas seguintes situações, os motoristas ficarão isentos de cumprirem com as novas regras se:

- não tiverem qualquer contacto físico, por exemplo nos locais de carga e descarga, desde que estas operações sejam realizadas por terceiros;

- um máximo de dois contatos físicos em espaços exteriores por dia, no caso dos mesmos não durarem  mais do que 15 minuto (1x carga e 1x descarga).
 
Fonte: Ministério Austríaco para Ação Climática, Meio Ambiente, Energia, Mobilidade, Inovação e Tecnologia


« voltar