Comunicação ›› Notícias

  • 17/08/2018

Itália: ponte em Gênova

(informação atualizada a: 22-08-2018-14h30)
Tal como anunciamos na semana passada, com a queda de parte da ponte de Gênova-A10 (viaduto Morandi sob o rio Polcevera), o troço entre a interseção com a A7 (Milão-Génova) e Génova-aeroporto, encontra-se encerrado em ambas as direções e por tempo indeterminado.

Neste momento encontram-se disponíveis as seguintes vias alternativas:

  • Com proveniência de Savona/Vintemilha e com destino a Génova ou Livorno: utilizar a autoestrada A26 (Genoa Voltri-Gravellona Toce) e seguidamente a D26 (Diramor Predosa-Bettole) e finalmente a A7 (Milão-Génova) em direção a Génova ou continuar pela A12 até Livorno. No sentido inverso, para quem vem de Livorno, a mesma rota é possivel para chegar a Savona-Vintemilha.
  • Com proveniência de Livorno ou Génova e com destino a Savona/Vintemilha: utilizar a autoestrada A7 (Milão-Génova), seguindo as indicações para a D26 (Diramor Predosa-Bettole) e seguidamente a A26 (Genoa Voltri-Gravellona Toce) em direção a Génova e continuar até Savona.  
  • Com proveniência de Milão e com destino ao porto de Génova ou Livorno: utilizar a autoestrada A7 (Milão-Génova) e sair pela saída de Génova oeste em direção ao porto ou continuar pela A12 até Livorno. Este itinerário é o mesmo para o retorno a Milão ou Livorno.
  • Com proveniência do túnel de Frejus ou Mont Blanc e com destino ao porto de Gênova: utilizar a A26 (Gênova Voltri-Gravellona Toce) em direção a Gênova, seguindo as indicações para a D26 (Diramor Predosa-Bettole) e finalmente a A7 (Milão-Génova) em direção a Génova e finalmente sair pela saída de Gênova oeste.
  • Em direção ao aeroporto de Génova:
    • com proveniência de Vintemilha-Savona, utilizar a autoestrada A10 e sair pela saída de Génova aeroporto;
    • com proveniência de Milão, utilizar a autoestrada A7 (Milão-Génova) seguindo as indicações para a D26 (Diramor Predosa-Bettole) e seguidamente a A26 (Genoa Voltri-Gravellona Toce) em direção a Génova e depois apanhar a A10 e sair na saída Génova aeroporto;
    • com proveniência da A12 (Génova-Livorno), utilizar a A7 e sair pela saída de Génova oeste.
  • Com proveniência de Turim e Frejus com destino a Livorno: utilizar a autoestrada A21 (Turim-Piacenza-Brescia) e posteriormente, apanhar a A7 em direção a Génova e finalmente continuar pela A12 (Génova-Livorno).
  • Para percursos mais longos,  desde os Túnel do Frejus e Mont-Blanc e com destino ao corredor de Tirrenico, recomenda-se a utilização da A21 (Turim-Piacenza-Brescia), seguidamente continuar pela A1 (Milão-Nápoles) em direção ao sul e finalmente, entrar na A15 (Parma-La Spezia). O mesmo percurso é igualmente recomendável no sentido inverso.
  • Com proveniência de Vintemilha e com destino ao corredor do Adriático, recomenda-se a utilização da A10 em direção a Savona, seguidamente deve ser utilizada a A6 (Turin-Savona), posteriormente a  A21 (Turim-Piacenza-Brescia) e finalmente, dependendo do destino final, pode ser usada a A4 (Turim-Trieste) ou a A1 (Milão-Nápoles) e finalmente a A14 (Bolanha-Taranto).

Informação em tempo real relativo a todas as atualizações desta informação, dísponivel em: http://www.autostrade.it/it/home

HISTÓRICO

Inserida a: 17/8/2018
Circulação de veículos interrompida na ponte de Gênova (viaduto Morandi sob o rio Polcevera) - A10, devido à queda da mesma.
Consulte aqui  as vias alternativas divulgadas pela polícia de Gênova.


« voltar