Comunicação ›› Notícias

  • 20/12/2018

Fronteira franco/espanhola com bloqueios à circulação (Atualização a 21-12-2018 - 11h30)

Tal como anunciado no dia de ontem (20 de dezembro), neste momento a circulação nas rodovias da Catalunha, com especial destaque para a AP-7 é extremamente difícil.

Quanto ao bloqueio do lado francês (A9-entre Bolou e Perthus), de acordo com as últimas informações, as saídas e entradas através dos nós rodoviários de Narbonne-sul e Agde, encontram-se encerrados.

Vamos continuar a acompanhar ao longo do dia os acontecimentos nesta fronteira e daremos aqui nota sempre que se justifique.


- Consulte neste link o estado de circulação das vias catalães.

- Consulte também neste link o estado de circulação das vias francesas.

- https://www.linternaute.com/auto/magazine/1750751-gilets-jaunes-le-direct-la-carte-des-blocages-samedi-22-decembre/#blocage-22-decembre-direct


************

notícia de 20-12-2018 - 17h30

Para o dia de amanhã, 21 de dezembro, encontra-se programado um possível bloqueio na fronteira franco-espanhola (lado francês: A9-entre Bolou e Perthus e do lado espanhol: AP7-La Jonquera) promovido pelos “coletes amarelos” franceses e pelos separatistas catalães.

Estes bloqueios terão início às 5h00 da manhã, podendo-se prolongar até ao final do dia.
 
As autoridades francesas aconselham os motoristas que se encontram em França e que pretendam entrar em Espanha pela A9/AP7, a adiar a sua viagem ou a utilizar os seguintes itinerários alternativos:

  • A partir da A9 em Narbonne, seguir pela A61 e depois pela A64 em direção a Biarritz;
  • A partir da A9 em Narbonne, seguir pela A61 e depois pela A66 e posteriormente pela N20, em direção a Puymorens e Andorra*.
Nota: * atenção que ao entrar em Andorra, por ser um país terceiro, é necessário cumprir algumas formalidades, desde logo, possuir uma autorização bilateral para o trânsito.   
 
Fonte: Ministério do Interior - França, Zone de Défence et de Sécurité Sud – 20-12-2018


« voltar