Comunicação ›› Notícias

  • 05/06/2020

Reino Unido – formulário de motoristas obrigatório a 8 de junho

A ANTRAM acaba de receber informação, que a partir do dia 8 de junho, o governo britânico irá aplicar um período de quarentena obrigatória para as pessoas que viajarem até ao Reino Unido, sendo que, os motoristas afetos ao transporte de mercadorias encontram-se excluídos da obrigação de efetuarem este período de quarentena.

Em todo o caso, os motoristas afetos ao transporte de mercadorias com destino ao Reino Unido, a partir do dia 8 de junho, vão ter que proceder ao preenchimento de um formulário online (ou as empresas em seu nome) com os seus dados e alguns detalhes relacionados com a viagem.

Além disso, vão ter que demostrar que a sua viagem está relacionada com o seu trabalho – motoristas de transporte internacional – que pode ser comprovada com o certificado de motoristas internacionais (anexo 3 da comunicação da Comissão Europeia) e com o CMR ou a “ordem de carga” consoante o caso.
 
O formulário online só pode ser preenchido/submetido com uma antecedência de 48 horas antes da sua chegada ao Reino Unido.
 
Os motoristas podem apresentar o formulário preenchido na versão papel ou digital.
 
Clique aqui para aceder ao formulário online em questão.
 
Informações complementares disponíveis neste link.
 
Fonte: FTA
 


« voltar