Reino Unido (Londres): nova taxa “T-charge”
A partir de 23 de outubro de 2017, todos os veículos que pretendam circular na Grande Londres e que não cumpram os padrões mínimos de emissões de poluentes (Euro III ou inferior), terão de pagar uma taxa diária de 10 libras esterlinas (T-Charge) *.
A partir de 8 de abril de 2019, esta T-Charge será substituída pela taxa cobrada pela ULEZ aos veículos de norma ambiental Euro V ou inferior.
Além desta "T-charge" existe ainda a taxa de congestionamento que é cobrada a todos os veículos que na Grande Londres pretendam circular e taxa devida pela LEZ caso o veículo em questão não cumpra com os mínimos impostos.
Não esquecer também do pagamento da Ecotaxa Britânica e das portagens cobradas em algumas autoestradas, pontes e túneis.
Não esquecer também do pagamento da Ecotaxa Britânica e das portagens cobradas em algumas autoestradas, pontes e túneis.
Em síntese…
- Veículos afetados pelo T-Charge: Euro III ou inferior
- Montante a pagar: 10 libras esterlinas diárias + a Taxa de Saturação
- Local e período de funcionamento: Grande Londres – de segunda a sexta das 7h00 às 18h00 (exceto em dias feriados e o período entre o dia de natal e o dia de ano novo)
- Forma de pagamento: A T-Charge é paga da mesma forma que se paga a Taxa de Congestão:
- On-line através do site: https://www.cclondon.com ou em www.tfl.gov.uk/roadusers/congestioncharging
- Por telefone:
- a partir de Londres: 0845 900 1234
- a partir de Portugal: 0044 20 7649 9122
- Pontos de Venda:
- Máquinas de self-service localizadas em parques de estacionamento (dentro da zona sujeita a “taxa de saturação de tráfego”)
- Algumas estações de serviço localizadas na Grande Londres
- Pontos de venda sinalizados com a menção “congestion charging”
- Outros locais: localizados na Grande Londres, nos seis condados de Londres e no restante país
« voltar