Comunicação ›› Notícias

  • 10/01/2023

ANTRAM assina com sindicatos novo CCTV

A ANTRAM assinou esta terça-feira, com os diversos sindicatos, o novo Contrato Coletivo de Trabalho do setor.

O processo negocial que agora termina acabou por decorrer em mesas negociais individualizadas, com cada um dos sindicatos, culminado, por exigência dos mesmos, com a celebração de três CCTV´s que, apesar de serem exatamente iguais no seu clausulado e conteúdo, diferem no facto de cada um deles ser assinado por um sindicato diferente.

Assim no dia 10 de janeiro procedeu-se à assinatura do CCTV entre: 
- A ANTRAM, a ANTP e a FECTRANS, pelas 11h30;
- A ANTRAM, a ANTP, o SIMM, o SNMOT e o SIMMPER, pelas 15h00.

Já no dia 11 de janeiro, pelas 11h00, procedeu-se à assinatura do CCTV entre a ANTRAM, a ANTP e o STRUN. 

Nos diferentes momentos de formalização, contou-se com a presença de Pedro Polónio, Gustavo Paulo Duarte e João Gouveia respetivamente presidente e vice-presidentes da Direção Nacional da ANTRAM, e ainda, com os representantes de cada entidade sindical e de uma outra associação patronal do setor.

Seguir-se-á agora o pedido de aprovação dos CCTV´s na Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT), que será acompanhado com o pedido de publicação da Portaria de Extensão.

No que concerne à aplicabilidade dos mesmos, empresas deverão aplicar cada um dos CCTV's de acordo com a filiação dos seus trabalhadores. No caso de trabalhadores não filiados em nenhum sindicato ser-lhes-á aplicado o CCTV objeto da Portaria de Extensão a publicar.



« voltar