Comunicação ›› Notícias

  • 04/03/2020

Porto de Lisboa – Serviços Mínimos Sotagus e Liscont

A Yilport - entidade que gere os terminais de contentores da Liscont e da Sotagus em Lisboa – deu conhecimento à ANTRAM que, no âmbito do Despacho nº9/2020, e no sentido de envidar todos os esforços para que seja possível evitar a deterioração de bens perecíveis, irá organizar uma operação de portaria no sentido de libertar os contentores com esse tipo de carga que se encontrem dentro do terminal.
 
A entidade realça todavia, que esta tentativa não acarreta qualquer compromisso ou assunção de responsabilidade da parte da mesma, uma vez que o pedido de serviços mínimos esta sujeito a apreciação e aceitação de entidades terceiras, não dependendo do terminal.
 
Assim sendo, a Yilport solicita aos transportadores que possam ter este tipo de carga dentro dos referidos terminais, que façam chegar as seguintes informações:
- numero do contentor,
- tipo de carga,
- justificativo da fundamentação do carácter perecível da referida carga e do cumprimento das formalidades aduaneiras respetivas.
 
Os pedidos deverão ser dirigidos até às 17h00 do dia 18 de março, sexta feira, para os seguintes contactos:
Liscount: doc@liscont.pt
 
A Yilport informa ainda que, depois do processo coligido, proceder-se-á à solicitação dos serviços mínimos. Depois da obtenção da resposta, dar-se-á o devido conhecimento da(s) data(s) em que as portarias estarão abertas para a retirada da carga em questão.
 


« voltar