Comunicação ›› Notícias

  • 10/09/2019

República Checa – novo sistema de portagens

No próximo dia 1 de dezembro irá entrar em vigor um novo sistema de cobrança de portagens eletrónicas na República Checa.
 
Sendo este sistema de cobrança de portagens complementarmente diferente do anterior, as empresas terão de proceder a um registo no portal do operador – myto cz - para adquirir o novo OBU.  
O registo das empresas/veículo será possível a partir do dia 22 de setembro.   
 
As empresas que se registem antes do dia 30 de novembro irão receber o OBU de forma gratuita. Este novo dispositivo (OBU) pode igualmente ser adquirido junto do operador/emissor de cartões de combustível que o comercializem/disponham. Quanto aos registos realizados depois do dia 30 de novembro, o OBU apenas será distribuído de forma gratuita no território da República Checa.
 
Até ao dia 1 de dezembro, o veículo deve continuar equipado com o OBU que dispõe atualmente. Enquanto isso, o novo OBU pode ser instalado no veículo, sem se correr o risco de serem cobradas portagens a duplicar. Após o dia 1 de dezembro, os transportadores devem desligar o OBU obsoleto e devolver o mesmo à entidade que o “emitiu”.
 
Alertamos que o novo OBU deverá ser solicitado o quanto antes (a partir do dia 22 de setembro), sendo que, o tempo de entrega via correio, será aproximadamente de duas semanas.
 
Toda a informação sobre o novo sistema de portagens chego disponível em: www.mytocz.eu/en  

 
Fonte: CESMAD BOHEMIA – 10/9/2019


« voltar