Comunicação ›› Notícias

  • 15/03/2019

BREXIT adiado

O Conselho Europeu concorda com uma extensão, até 22 de maio de 2019, desde que o Acordo de Saída seja aprovado pela Câmara dos Comuns na próxima semana. 

Caso este acordo não seja aprovado, o Conselho Europeu anuiu pela extensão até 12 de abril, esperando que, antes desta data, o governo do Reino Unido indique o caminho a seguir para ser considerado pelo Conselho Europeu.

Logo que nos chegue informação adicional, daremos a respetiva nota.

Todavia, aconselhamos o olhar atento sobre as atualizações que esta notícia possa sofrer.

 
*****************************************************************************************************************
(de 15.03.2019)
BREXIT: Impasse no “divórcio” com a U.E. continua


Diante das dificuldades para se chegar a um acordo sobre os termos para a saída do Reino Unido da União Europeia, marcada para o dia 29 de março, os membros do Parlamento britânico votaram nesta quinta-feira pelo adiamento do Brexit.

A moção do Governo propõe que Theresa May negoceie agora com a União Europeia uma extensão da aplicação do artigo 50.º pelo menos até 30 de junho de 2019. Esta extensão será analisada no Conselho Europeu, que irá decorrer em Bruxelas na próxima semana (a 21 e 22 de março).
Em todo o caso, os transportadores portugueses deverão precaver-se e ter em conta o plano de contingência anunciado pelo IMT, I.P. no que diz respeito ao pré-requerimento de autorizações CEMT que terá de ser efetuado até ao final do dia de hoje.

Consulte aqui
o histórico das anteriores notícias publicadas sobre o Brexit.


« voltar