Comunicação ›› Notícias

  • 21/03/2024

França: Jogos Olímpicos 2024 em Paris

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024 serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto e de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024, respetivamente.

De forma a que seja possível programar antecipadamente os transportes rodoviários e públicos, foram já criados diferentes guias e páginas governamentais de informação, a saber:

Perímetros de segurança:
Os perímetros de segurança serão implementados em locais que irão afetar o trânsito de veículos motorizados. Serão criados quatro perímetros com os seguintes níveis de cor: cinza, preto, vermelho e azul.
Atenção: Os veículos de mercadorias - excluindo os de mercadorias perigosas não urgentes - serão autorizados a circular dentro dos perímetros de cor azul. Contudo, em determinados horários alguns veículos de mercadorias serão autorizados a circular zonas vermelhas.

Para já, a informação complementar disponível, consta dos seguintes links úteis:

Mapa para antecipar o impacto nas estradas:
O Ministério dos Transportes desenvolveu um mapa interativo que lista os impactos nas estradas e nos transportes públicos. Este mapa está disponível em francês e inglês.

Links adicionais
:
Como as informações não estão de momento centralizadas, sugere-se a consulta dos links adicionais referenciados abaixo para obter informações adicionais sobre os eventos.

Fonte: AFTRI, FNTV


« voltar